Perguntas Frequentes
1. Qual é a diferença entre área util e área da parede?
Os metros quadrados do chão correspondem à área util. Os metros quadrados das paredes são a soma da altura por largura de cada parede.
2. Como é realizado o pagamento?
O pagamento é efetuado apenas por transferência bancária à Adam Pintores, após a conclusão do trabalho, no caso de serviços de valor inferior a 1.500 euros. Para trabalhos de valor superior, é solicitado um pré-pagamento de 40% do valor total no ato de confirmação. No caso de trabalhos superiores a 3.000 euros, será solicitado um segundo pré-pagamento a meio da execução do trabalho. O pré-pagamento poderá ser reembolsado caso deseje cancelar o pedido e nos informe até 5 dias antes da data prevista de início da obra, ou em situações de problemas graves ou de alterações da nossa parte. Os nossos pintores seguem um protocolo de entrega que é assinado antes do início e após a conclusão do serviço. Após recebermos esse protocolo devidamente assinado por si, emitiremos o pedido de pagamento final.
3. Qual é a diferença entre as diferentes categorias de reparo?
Sem reparos - reparos mínimos ou inexistentes, como o reparo de alguns buracos em pinturas. Pequenos reparos - reparos de até 20% da área, incluindo o preenchimento de pequenos buracos e o reparo de pequenas rachaduras, cantos lascados, pequenas aplicações de massa ou reboco. Médios reparos - reparos de até 50% da área, incluindo raspagem localizada de áreas menores, rachaduras maiores, reparo de reboco, nivelamento e reparo de estuque danificado. Grandes reparos - reparos de mais de 50% da área, incluindo raspagem mais extensa (no caso de raspagem de toda a superfície, é necessário trabalho adicional, avaliado no local pelo pintor) e quaisquer reparos mais extensos em áreas maiores, que não incluam nivelamento.
4. Qual a diferença entre área útil e área de paredes?
A área útil da casa é a área do chão, ou seja, indica a medida do espaço interior da sua casa. A área de paredes, é usualmente medida por cada cliente e indica a altura x comprimento de cada parede. O mais comum nos pedidos, é utilizar a área útil da casa, que pode ser verificada, por exemplo, na caderneta predial.
5. O que está incluído na limpeza depois de pintar?
O pintor irá garantir que o chão, as estruturas fixas (e os móveis) da sua casa estejam protegidos com lonas de proteção. Exemplos de estruturas fixas incluem pavimentos, interruptores de luz e bancadas de cozinha. Após a conclusão da pintura, o pintor removerá as lonas e quaisquer materiais utilizados. Apesar do uso de lonas de proteção, note que nem sempre é possível evitar todas as marcas de tinta e pó. A sua casa poderá necessitar de uma limpeza após a conclusão dos trabalhos. Se o seu orçamento incluir limpeza depois de pintar, o pintor terá um cuidado extra em manter a sua casa limpa. Contudo, é importante salientar que os pintores não têm a mesma habilidade de limpeza que os profissionais de limpeza. Poderão ainda existir manchas ou áreas por limpar. Caso pretenda uma limpeza impecável, considere contratar uma empresa de limpeza profissional.
6. Vou ficar satisfeito?
Sim! A sua satisfação é a nossa principal prioridade. Trabalhamos exclusivamente com pintores profissionais recomendados pelos nossos clientes anteriores, e os nossos orçamentos são feitos para obter resultados de alta qualidade e duradouros. Cada orçamento inclui uma preparação completa: antes da pintura, as paredes são limpas, as imperfeições são preenchidas e é aplicado um primário para garantir um acabamento uniforme e duradouro.
7. Tenho que preocupar-me em comprar a tinta?
Não precisa de se preocupar - oferecemos quatro pacotes de tinta para facilitar a sua vida. Por defeito, o seu orçamento inclui o pacote Custom, em que o cliente fornece a tinta e o primário é aplicado. Se pretender que o pintor forneça a tinta, escolha o pacote Essential, Premium ou Prestige. Estes incluem tintas e primários de alta qualidade, que aplicamos para garantir um acabamento duradouro e resistente. Recomendamos vivamente o Essential, Premium ou Prestige, uma vez que incluem apenas tintas fiáveis e de alta qualidade - ajudando a evitar problemas de cobertura irregular ou durabilidade reduzida, frequentemente causados por produtos de baixa qualidade.
8. O que é que está incluído nos pacotes de tinta Custom, Essential, Premium e Prestige?
Custom: Você fornece a tinta, mas nós encarregamo-nos de aplicar o primário para garantir um resultado duradouro e profissional. Perfeito se quiser utilizar os seus próprios materiais, mas beneficiar da utilização do primário. Essential: Ideal se pretender um acabamento branco consistente e que seja o pintor a fornecer a tinta. Este pacote inclui tintas brancas de qualidade- Dyrup e Robbialac 2 em 1. O primário está incluído e é aplicado para melhorar a durabilidade e a aderência. Premium: Ótimo para quando pretende tintas brancas ou coloridas de qualidade superior, incluindo acabamentos duradouros para áreas de tráfego intenso, como cozinhas e casas de banho. Inclui Robbialac e Dyrup (brancos e cores) e gama alta da Robbialac (lavável e resistente à humidade). O primário está incluído e é aplicado para resultados duradouros. Prestige: Para quando só o melhor serve. Este pacote inclui tintas topo da Cin. O primário está incluído e é aplicado com cuidado extra para garantir um acabamento de destaque e uma durabilidade excecional.