Mudar as cores das paredes pode dar um novo toque à sua casa. Quer pretenda redecorar a sua sala de estar, o seu quarto ou o seu escritório, este é um guia simples de como preparação de divisões que lhe permitirá obter óptimos resultados sem complicações!
Preparação da sala e dos móveis:
É fundamental que a sala esteja o mais limpa e livre de objectos possível antes da chegada do pintor. Embora um pintor profissional se assegure de que o chão está coberto, os rodapés e os interruptores de luz estão tapados com fita adesiva, o cliente deve limpar cuidadosamente a divisão de quaisquer objectos que possam obstruir o acesso a todas as paredes antes da chegada do pintor.
Antes da chegada do nosso pintor parceiro, basta limpar e preparar um pouco o espaço. Se escolher uma opção em que o pintor prepara e cobre tudo o que é necessário, não precisa de exagerar. É claro que, de qualquer forma, é necessário esvaziar os móveis deslizantes, por exemplo, para colocar livros nas prateleiras e tirar a roupa do roupeiro.
Se o preço não incluir a deslocação ou a cobertura dos móveis, é de esperar que o espaço já esteja coberto com os plásticos adequados, esteja também quase vazio ou que os móveis estejam prontos no meio da divisão para facilitar o acesso do pintor às paredes.
Progresso contínuo da pintura e eventual limpeza:
Certifique-se de que o pintor tem acesso suficiente a uma iluminação adequada e também a água (para a limpeza após a pintura). Isto garantirá condições de trabalho óptimas para o pintor levando a um trabalho bem feito.
Tenha em conta a qualidade e as necessidades individuais do espaço ao selecionar a tinta e os materiais de pintura. O investimento em materiais de qualidade tem impacto na durabilidade e na estética da pintura final. O pintor pode aconselhá-lo sobre este ponto, ou pode deixar a decisão inteiramente nas mãos de um profissional. No entanto, é sempre importante ter em conta a capacidade de absorção das paredes, a humidade excessiva na divisão ou, por exemplo, ligeiros desníveis em divisões mais antigas.
Acordos com o pintor:
Para garantir que todo o evento decorra da melhor forma possível, é aconselhável falar com o responsável da Adam ou com o próprio pintor sobre tudo o que diz respeito à sua pintura antes do início e também para notificar atempadamente quaisquer alterações. Seja o mais específico possível sobre a sua visão do espaço, mas ouça também os conselhos do profissional em caso de recomendações de acompanhamento. É aconselhável discutir rapidamente quem estará à espera no local do pintor, quem estará presente durante a pintura, se necessário, ou se prefere deixar as chaves ao pintor e, por conseguinte, não quer estar presente durante a pintura propriamente dita.
A preparação da divisão antes da pintura é um passo fundamental para obter resultados perfeitos. Com este guia simples, acreditamos que será capaz de se preparar para a pintura com facilidade e prazer.
Comments